Polícia prende quatro e fecha fábrica de fogos na “cidade mãe” da “guerra” de espadas na Bahia

Uma fábrica clandestina de produção ilegal de fogos de artifício foi fechada na segunda-feira (25/5) no município de Cruz das Almas, a 150 km de Salvador. Quatro suspeitos foram presos durante a ação. Segundo a polícia, o material seria usado no feriado antecipado de São João, como aconteceu na capital.

Cento e dezoito espadas prontas para serem utilizadas, 401 bambus vazios, dez “socadores” de ferro, sete “macetes” e mesma quantidade de sacos de pólvora, serras, pilões, além de um saco de enxofre, uma máquina para sisal e uma balança foram apreendidos na ação. A ação foi da 27ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Cruz das Almas). A cidade é conhecida pela “guerra” de espadas nos festejos juninos.

Junto com o quarteto, todo o material foi encaminhado para a Delegacia Territorial (DT) de Santo Antônio de Jesus. O plantonista da unidade, delegado Willian Achan, explicou que os conduzidos “seguem custodiados na Delegacia de Cruz das Almas e responderão pela posse e ou fabricação de artefato explosivo ou incendiário sem autorização”. Lembrou ainda que um dos homens possuía registro policial por homicídio culposo.

Fonte: Aratu Online

Siga o Portal Alagoinhas News no Google Notícias e Instagram para receber as principais notícias do dia em primeira mão.