Um vereador do município de Monte Santo, situado a 276 quilômetros de Conceição do Jacuípe, foi detido na noite de quinta-feira (21/25), na Zona Sul de São Paulo, suspeito de tentativa de homicídio contra um policial.

Segundo informações da polícia, o vereador Ernesto de Santana Silva estava sob efeito de bebida alcoólica e conduzia um Toyota Corolla que estava trafegando pela contramão e fugia da polícia.

A corporação foi acionada após um soldado, que estava de folga, sofrer uma coronhada na cabeça e disparo de arma de fogo contra ele. Segundo o boletim de ocorrência, os dois suspeitos fugiram no Corolla que estava sendo conduzido pelo vereador.

Após perseguição policial, os policiais conseguiram abordar o veículo e encontraram, debaixo do banco do motorista, o carregador pertencente à pistola que foi roubada do policial, com onze munições, além de garrafas de bebida alcoólica.

O policial foi socorrido para uma unidade de saúde, com ferimentos na cabeça. Já o vereador, está detido na 8ª Delegacia de Polícia. Não há informações sobre a motivação do crime.

Fonte: Berimbau Notícias