A Prefeitura Municipal de Alagoinhas chegou, na sexta-feira (15), a 50% de conclusão da obra que levará água encanada à Mangueira pela primeira vez na história da comunidade rural.

Executada pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), a extensão de rede percorrerá uma média de 6,5 km, beneficiando diretamente cerca de 400 pessoas que, até então, jamais colheram os benefícios de receber em casa uma água tratada pela autarquia dentro dos padrões legais de potabilidade.

O diretor geral, Francisco Brito, visitou a obra na manhã desta sexta-feira (15), passando por pontos estratégicos, à margem da BR-101. “Esta é uma intervenção não apenas inédita, mas de alta complexidade, uma vez que passa por trechos de difícil acesso e que demandam diferentes resoluções técnicas”, explicou. “Mas, com base no nosso compromisso social, entendemos a importância de superarmos os obstáculos para investir em mais qualidade de vida para a população, garantindo a distribuição de água”, completou.

Em paralelo ao trabalho da Diretoria Técnica, a Diretoria Comercial começa a etapa de cadastro dos imóveis nesta terça-feira (19).

A expectativa é que a conclusão da obra ocorra ainda julho.

Fonte: ASCOM SAAE