Uma pesquisa mostrou que a avaliação do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), e do governador da Bahia, Rui Costa (PT), aumentou mais uma vez. O levantamento realizado pelo DataPoder 360, em parceria com o jornal A Tarde e com a Associação Comercial da Bahia, e publicado neste sábado (16), mostra a aprovação dos dois gestores.

No caso do democrata, a avaliação positiva chegou a 84%. Na primeira pesquisa, realizada em março, a aprovação de Neto era de 73% e pulando para 74% em abril. A média nacional de avaliação positiva para prefeitos caiu de 39% para 35%, colocando Neto acima da média.

Já no caso de Rui Costa, a porcentagem de pessoas que aprovam o trabalho desempenhado por ele é de 60%. Antes disso, em março, ele havia sido aprovado por 61%, o número caiu no mês seguinte, em abril, e chegou a 56%. No total, 29% consideram a atuação de Rui regular, contra 9% que classificam como ruim ou péssima.

Quando se levado em consideração apenas entrevistados de Salvador, a atuação do petista é avaliada como positiva para 67%, caindo da posição que antes ocupava com 72%. A quantidade de pessoas que consideram a atuação dele como ruim ou péssima subiu, saltando de 6% para 13%.

Assim como Neto, Rui também está acima da média da avaliação nacional para governadores, que caiu de 45% para 36% de aprovação, enquanto a negativa subiu de 16% para 23%.

Fonte: Varela Notícias