Numero de casos suspeitos de Coronavírus em Alagoinhas sobre para 39

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), divulgou, nesta sexta-feira (3), o boletim epidemiológico atualizado do novo coronavírus no município. Alagoinhas registra 3 casos confirmados da COVID-19, 39 suspeitos e as equipes da Vigilância Epidemiológica seguem monitorando 98 pessoas. Até o momento, 73 casos foram descartados, e a cidade não registra nenhum óbito pela doença.

A Secretaria Municipal de Saúde reitera a importância do isolamento e do cumprimento às medidas preventivas, no enfrentamento à pandemia, e a Vigilância Epidemiológica segue monitorando, averiguando e investigando os casos de acordo com os protocolos do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia.

Todas as amostras de materiais respiratórios coletadas são encaminhadas ao Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN), com um período médio de 10 dias para resultado.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde – Vigilância Epidemiológica
Atualização: 03/04/2020

Siga o Portal Alagoinhas News no Google Notícias e Instagram para receber as principais notícias do dia em primeira mão.