A procissão realizada na manhã desta sexta-feira (3) emocionou os devotos do Senhor do Bonfim. Seguido de viaturas e sem a presença de fiéis, o carro aberto que levava a imagem do santo passou por dezenas de bairros de Salvador após anos sem realizar a celebração.

Realizada pela primeira vez desde 1942, o desfile da imagem do Senhor do Bonfim aconteceu em três momentos marcantes da história, sendo eles em 1842, quando uma seca atingiu Salvador e região, em 1855 com a epidemia de “Colera-Morbus” que atingiu a Bahia, e em 1942, em comemoração ao fim da 2ª Guerra Mundial. Hoje, os religiosos assistiram a procissão para orar pelas vítimas do novo coronavírus.

A celebração teve início às 7h20, com uma Missa dentro da Basílica e às 8h, o reitor, padre Edson Menezes da Silva, conduziu uma oração ao Senhor do Bonfim pela contenção da pandemia, além de uma bênção solene para a cidade de Salvador, que comemorou 471 anos de fundação no último domingo.

Depois da oração, a imagem do Senhor do Bonfim percorreu pelas ruas da Praça da Sé, Avenida Sete de Setembro, Barra, Pituba, Rio Vermelho, Largo da Mariquita, entre outros.

Fonte: Varela Notícias