Atlético de Alagoinhas completa 50 anos de fundação nesta quinta-feira

O Atlético de Alagoinhas está de idade nova. O Carcará completou 50 anos de fundação nesta quinta-feira (2).

A criação do Alagoinhas Atlético Clube, seu nome de batismo, foi dentro de uma igreja católica, em Alagoinhas. No fim de março de 1970, os radialistas Walter Robatto Campos e Antônio Pondé, o servidor municipal Valdo de Sousa, o motorista Osmário Almeida e o Frei Vírginio Boavaita se reuniram no tempo cristão e deixaram o projeto da agremiação bastante adiantado. Na sequência, a iniciativa ganhou muitas adesões.

No dia 02 de abril de 1970 o Atlético de Alagoinhas foi oficialmente fundado para a disputa do Campeonato Baiano do ano seguinte.

O primeiro jogo do Atlético foi uma partida amistosa, disputada no dia 30 de janeiro de 1971, no Carneirão, em Alagoinhas. A equipe venceu o Fluminense de Feira por 1 a 0. Já a estreia em competição oficial aconteceu quase três meses depois, quando bateu o Lêonico por 2 a 1, dentro de casa, válido pelo Campeonato Baiano. No ano seguinte, a equipe ficou com o vice-campeonato após ser derrotado pelo Bahia na final.

O radialista Walter Robatto Campos foi o primeiro presidente do clube. Atualmente, o clube é presidido por Albino Leite.

Nesta temporada, o Atlético de Alagoinhas contratou um reforço experiente. Trata-se do meia Magno Alves, de 44 anos, que tem uma vasta história no futebol brasileiro.

O clube disputou nesta temporada a Copa do Brasil, mas foi eliminado na primeira fase ao empatar em casa sem gols com o Botafogo-PB. Já no Campeonato Baiano, o time tem 11 pontos e ocupa a sexta colocação. A competição está suspensa por conta da pandemia do novo coronavírus.

O Carcará tem vaga garantida na Série D deste ano. Porém, a disputa do campeonato, que está agendado para começar no dia 2 de maio, vive incerteza em razão do coronavírus.

Fonte: Bahia Notícias

Siga o Portal Alagoinhas News no Google Notícias e Instagram para receber as principais notícias do dia em primeira mão.