Uma quadrilha, que pretendia furtar lojas no Centro de Salvador, foi surpreendida por policiais militares na madrugada desta segunda-feira (30). Guarnições do 18º BPM e da 2ª CIPM (Barbalho) apreenderam, com os sete criminosos, armas, munições, dinheiro em espécie e celulares.

O grupo estava em um carro modelo Ágile, rodando pela Avenida 7 de Setembro e Carlos Gomes, além da Baixa dos Sapateiros. As equipes da PM foram alertadas pelo Centro Integrado de Comunicações (Cicom), que monitorava as câmeras dos locais.

“Estamos com atenção redobrada. A polícia baiana não parou e seguirá combatendo crimes nesse momento de quarentena”, disse o comandante do Policiamento na Região Integrada de Segurança Pública (Risp) Baía de Todos os Santos (BTS), coronel Nílton Machado.

O veículo foi localizado após varreduras e abordado próximo à Estação da Lapa. Dentro dele, estavam seis adultos e um adolescente que confessaram a intenção de furtar lojas. Duas pistolas, um revólver, carregadores, munições, R$ 1,1 mil reais, o automóvel utilizado e seis celulares foram apreendidos pelos policiais.

Fonte: Varela Notícias