A Prefeitura de Acajutiba no litoral norte (BA) começou nesta segunda (23) a instalar barreiras sanitárias nos acessos à cidade. A medida foi tomada para tentar conter o avanço do novo coronavírus. Segundo o decreto 30/2020, art.5º, XV, ficam suspensos por 15 dias no município de Acajutiba, o ingresso de: ônibus, vans, táxis, veículos de transporte por aplicativo, carros de passeio e demais veículos automotores.

Somente estarão liberados para entrar no município, moradores, proprietário de imóveis, pessoas que trabalhem do município, fornecedores da administração municípal, participantes de processos licitatórios, trabalhadores do setor de saúde, assistência social, além de veículos transportando, matérias, insumos e commodities (que são produtos que funcionam como matéria-prima) de todos os setores, principalmente, alimentação, saúde, higiene, limpeza.

O município não possui casos confirmados de Covid-19, porém 11 (onze) casos suspeitos da doença foram notificados na cidade, sendo que destes 02 (dois) casos seguem em investigação aguardando os resultados de exames, os demais casos estão em isolamento domiciliar.

No sábado (21), o prefeito Alex Freitas do MDB, decretou a suspensão do funcionamento de estabelecimentos comerciais na cidade, segundo recomendações do Ministério Público da Bahia, EXCETO os considerados essenciais, tais como: ( mercados, farmácias, postos de gasolinas e feiras livres exclusivamente para comercarcializacão de gêneros alimentícios.)

Fonte: Acajutiba News