Seguindo as diretrizes do Ministério da Saúde e as determinações do Decreto Municipal publicado em Diário Oficial, a Secretaria de Educação de Alagoinhas suspendeu, esta semana, por um período de 15 dias prorrogáveis, as atividades nas unidades de ensino.

Diante da expansão mundial do coronavírus, a Secretaria de Educação (SEDUC) divulgou também, nesta quinta-feira (19), uma portaria com medidas preventivas para a comunidade escolar.

O atendimento presencial ao público externo, na SEDUC, será limitado durante os próximos quinze dias e a equipe técnica estimula que o contato seja feito via telefone, pelos números (75) 3423-8333, (75) 3423-8334 ou (75) 3423-8335.

O órgão deve restringir temporariamente o funcionamento ao período matutino, das 7h às 13h, e o serviço administrativo interno será realizado em turnos com, no máximo, 2 servidores por setor.

A coordenação do transporte escolar adota, a partir de agora, uma escala, com 2 motoristas, e servidores com idade igual ou superior a 60 anos, assim como aqueles que se encontram no grupo de risco, deverão informar as suas diretorias para afastamento imediato de suas funções presenciais.

A Diretoria Pedagógica e as coordenações seguem estruturando um plano de orientações pedagógicas a serem desempenhadas pela comunidade escolar no período de suspensão das aulas. Embora Alagoinhas não registre, até o momento, casos confirmados de coronavírus, SEDUC informou que reforça as medidas preventivas. Reuniões imprescindíveis com número elevado de participantes estão sendo realizadas em modalidades de videoconferência.

A membros da comunidade escolar que tenham chegado de viagem recente de algum dos países ou municípios com transmissão comunitária do COVID-19, a SEDUC orienta que cumpram as determinações publicadas em decreto oficial do município, com isolamento e, em casos sintomáticos, que procurem os serviços de saúde pública.

A gestão municipal reforça os protocolos do Ministério da Saúde e a rede municipal de ensino permanece alerta. Novas orientações podem ser divulgadas a qualquer momento.

Confira a Portaria n° 004/2020 na íntegra: https://doem.org.br/ba/alagoinhas?dt=2020-03-19

Fonte: SECOM PMA