Presidente do Senado, Davi Alcolumbre testa positivo para coronavírus

O presidente do Senado brasileiro, Davi Alcolumbre (DEM) testou positivo nesta quarta-feira (18) para o novo coronavírus. A informação foi confirmada em nota oficial divulgada pela assessoria do parlamento. O senador havia feito o exame na terça-feira (17) e o resultado tinha sido negativo. No entanto, a contraprova acusou o vírus que causa a Covid-19.

“Davi Alcolumbre, no entanto, está bem, sem sintomas severos, salvo alguma indisposição, e segue em isolamento domiciliar, conforme determina o protocolo de conduta do Ministério da Saúde e a OMS”, informou a nota oficial.

O novo coronavírus é o causador da doença Covid-19. No Brasil, 350 casos foram confirmados pelas secretarias estaduais de Saúde do país, com o estado de São Paulo liderando com 164 confirmações de contaminação. Houve quatro mortes no país em decorrência da doença. Apesar da taxa de letalidade baixa, idosos e portadores de doenças crônicas podem vir a correr risco de vida em caso de contágio. A proliferação do vírus pode ser freada com uma série de medidas simples, como higienizar as mãos constantemente.

Fonte: Varela Notícias