Alagoinhas: Distrito de Boa União celebra Sagrada Família

A tradicional Festa em Louvor à Sagrada Família, iniciada no dia 10 de fevereiro, foi encerrada no último domingo (16), com uma missa solene celebrada por Pe. Carlos Alberto e Pe. Pedrito, em Boa União.

A celebração contou com a presença do prefeito Joaquim Neto e da vice-prefeita Iraci Gama, que destacaram a importância de se manter a realização de festejos tradicionais. Segundo o Chefe do Executivo Municipal, a festa faz parte do calendário religioso e atrai fiéis não apenas do distrito, mas de toda a região.

Iraci Gama salientou que a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (SECET) apoia a realização dos festejos. De acordo com ela, a celebração à Sagrada Família, em Boa União, a Festa de Nossa Senhora da Guia, em Riacho da Guia, e o Terno de Reis, em homenagem à Nossa Senhora das Candeias, formam uma tríade de festividades de relevância não apenas no que se refere à religiosidade, mas também no que tange às manifestações tradicionais, culturais, que fazem parte da história da cidade.

Fonte: SECOM PMA