Prefeitura de Alagoinhas toma providências legais após vândalos atacarem estátua

A Prefeitura Municipal de Alagoinhas manifesta seu repúdio ao ato de vandalismo contra a estátua de Rui Barbosa praticado na tarde desta terça-feira (21), e informa que está tomando as providências legais para a apuração do caso de dano ao Patrimônio Público e punição dos autores. A estátua, localizada na Praça Rui Barbosa, teve um dos seus dedos arrancados. O ato foi filmado pelos próprios vândalos e amplamente divulgado nas redes sociais, causando revolta na população.

Imagens das câmeras de segurança monitoradas pela Guarda Civil Municipal e Policia Militar ajudaram na identificação dos infratores e, na tarde desta quarta-feira(22), a Procuradoria Jurídica do Município registrou Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Alagoinhas. De acordo com o procurador Fabrízio Costa, a perícia no local já está sendo realizada e até esta sexta-feira (24), todo o procedimento será entregue ao Ministério Público para que sejam tomadas as medidas cabíveis.

Marco da paisagem urbana de Alagoinhas, após mais de 12 anos de total abandono, com ação de vândalos e muita sujeira depositada, a Praça Rui Barbosa foi devolvida à população no dia 6 de setembro de 2018, após passar por uma grande obra de requalificação realizada pela Prefeitura de Alagoinhas.A estátua é parte do memorial em homenagem à Rui Barbosa, intelectual baiano que se destacou como político, advogado, jornalista, diplomata, orador, escritor, e que foi o escolhido para dar nome ao mais importante espaço de convivência da cidade.

Fonte: SECOM PMA