Com uma movimentação tranquila e sem intercorrências, em torno de 11.800 candidatos realizaram, neste domingo (19), a segunda etapa de provas do Concurso Público da Prefeitura de Alagoinhas, edital 02/2019. Aplicado em 10 locais, o concurso aconteceu em dois momentos: pela manhã, para interessados em cargos de níveis médio, e no período da tarde, para candidatos de níveis técnico.

De acordo com informações da equipe da Associação Instituto CONSULTEC – AIETEC, banca organizadora do certame, foram convocados para realizar a prova pela manhã , um total de 6976 candidatos e a abstenção foi de 45,56% . Já para o período da tarde, estavam regularmente inscritos 4.800 candidatos e o índice de abstenção foi 34,58%.

A estrutura mobilizada para realização das provas contou com 800 pessoas entre aplicadores, equipe de segurança, monitores, fiscais de corredores e profissionais de logística, que trabalharam em conjunto com 24 servidores da Comissão de Apoio disponibilizados pela Prefeitura, dois da Comissão Especial, além de quatro procuradores jurídicos.

A aplicação da etapa de provas contou, ainda, com apoio da Polícia Militar, da Guarda Municipal e da Secretaria de Saúde, que disponibilizaram equipes de plantão nas portarias das unidades de ensino.

Mirella Agle se inscreveu para as provas de nível médio. Segundo ela, a organização foi um dos pontos positivos do certame. “As equipes estavam bem treinadas e tivemos sempre as informações necessárias com antecedência, o que facilita no processo de preparação de todos os candidatos”, disse.

Os gabaritos preliminares já estão disponíveis para consulta no site da AIETEC www.aietec.com.br. Nesta segunda etapa estão sendo selecionados servidores para o =s cargos Assistente Administrativo, Motorista, Auxiliar de Classe, Profissional de Apoio de Alunos com Deficiência, Operador de Máquinas e Equipamentos, Tradutor e Intérprete da Linguagem Brasileira de Sinais, Técnico em Contabilidade e Técnico de Segurança do Trabalho.

A próxima e última etapa de aplicação de provas objetivas será destinada aos cargos de nível superior e tem data marcada para o dia 26 de janeiro, no turno matutino.

Fonte: SECOM PMA