Ex-aluna denúncia péssima qualidade da faculdade Unirb em Alagoinhas

Uma ex-aluna denunciou nesta sexta-feira (17.1), a péssima qualidade da faculdade Unirb em Alagoinhas, Monise disse que a faculdade que usa o slogan CONSTRUINDO SONHOS, não demorou muito a mostrar que ali seria um PESADELO que duraria 04 anos.

Segundo a ex-aluna a cantina da faculdade não há condições higiênicas para funcionar, péssimas instalações e grades mal organizadas. A publicação foi apoiada por diversos alunos, onde também relata a péssima qualidade da faculdade.

Veja o relato da ex-aluna “Em 2010,cheia de sonhos e expectativas,prestei vestibular para o curso de Nutrição nesta Unidade de ensino que naquele momento estava tentando um “lugar no sol” e lançou um programa de bolsas com 50% de desconto em todo o curso, valor que NUNCA correspondeu ao valor do curso e que foi aumentado posteriormente sem nenhuma justificativa plausível. A Faculdade que usa o slogan CONSTRUINDO SONHOS não demorou muito a nos mostrar que está ali seria um PESADELO que duraria 04 anos(no meu caso).Laboratórios fictícios e sem material para as aulas(a professora de biologia trazia material biológico da UESF para não nos deixar sem aprendizado algum),trocas constantes de professores,cantina sem o mínimo de condições higiênico sanitária para funcionar,péssimas instalações,grades mal organizadas,biblioteca pobre em acervo e como se não bastasse,ainda inventaram umas aulas nucleares que reuniam vários cursos em salas lotadas e ainda chocavam com outras aulas.Era assim mesmo,2 aulas ao mesmo tempo e um corre corre pra decidir qual aula mais importante. Umas reposições que nunca existiam,estágios que o próprio aluno tinha que providenciar o campo,porque a faculdade construtora de sonhos não tinha credibilidade pra fazer as parcerias(dos 4 estágios que tive,2 eu mesmo consegui e outro uma professora conseguiu).Ah! Os estágios que consegui por conta própria não tinham os devidos contratos assegurando os Alunos Unirb. Era tudo “de boca” mesmo.Inclusive,essa situação persiste até hoje(10 anos depois),pois tenho recebido algumas estagiárias da Unirb Alagoinhas com os mesmos problemas,correndo atrás de campo de estágio pra conseguirem se formar,sem contrato,sem convênio. Por que aceito?Porque sei exatamente o desespero e insegurança que elas sentem.Infelizmente o que a Alunos Unirb quer é que fiquem lá por muito tempo garantindo seus lucros.”, disse.

“Continuando…Imaginem você estar com formatura planejada,paga,local pronto,fotos tiradas,convites prontos e entregues e de repente a Unirb cancela tudo,porque não teve campo de estágio para todos e os alunos não terminariam antes da data agendada.Choramos,gritamos,mas a intransigência do sr. Carlos Joel Pereira”, concluiu.

 

Ver essa foto no Instagram

 

LEIA E COMPARTILHE,POR FAVOR. Em 2010,cheia de sonhos e expectativas,prestei vestibular para o curso de Nutrição nesta Unidade de ensino que naquele momento estava tentando um “lugar so sol” e lançou um.orpgrama de bolsas com 50% de desconto em todo o curso, vslor que NUNCA correspondeu ao valor do curso e que foi aumentado posteriormente sem nenhuma justificativa plausível. A Faculdade que usa o slogan CONSTRUINDO SONHOS não demorou muito a nos mostrar que está ali seria um PESADELO que duraria 04 anos(no meu caso).Laboratórios fictícios e sem material para as aulas(a professora de biologia trazia material biológico da UESF para não nos deixar sem aprendizado algum),trocas constantes de professores,cantina sem o mínimo de condições higiênico sanitária para funcionar,pessimas instalações,grades mal organizadas,biblioteca pobre em acervo e como se não bastasse,ainda inventaram umas aulas nucleares que reuniam vários cursos em salas lotadas e ainda chocavam com outras aulas.Era assim mesmo,2 aulas ao mesmo tempo e um corre corre pra decidir qual aula mais importante. Umas reposições que nuncam existiam,estágios que o próprio aluno tinha que providenciar o campo,porque a faculdade construtora de sonhos não tinha credibilidade pra fazer as parcerias(dos 4 estagios que tive,2 eu mesmo consegui e outro uma professora conseguiu).Ah! Os estágios que consegui por conta própria não tinham os devidos contratos assegurando os Alunos Unirb.Era tudo “de boca” mesmo.Inclusive,essa situação persiste até hoje(10 anos depois),pois tenho recebido algumas estagiárias da Unirb Alagoinhas com os mesmos problemas,correndo atrás de campo de estágio pra conseguirem se formar,sem contrato,sem convênio. Por que aceito?Porque sei exatamente o desespero e insegurança que elas sentem.Infelizmente o que a Alunos Unirb quer é que fiquem lá por muito tempo garantindo seus lucros. Continuando…Imaginem você estar com formatura planejada,paga,local pronto,fotos tiradas,convites prontos e entregues e de repente a Unirb cancela tudo,porque não teve campo de estágio para todos e os alunos não terminariam antes da data agendada.Choramos,gritamos,mas a intransigência do sr. Carlos Joel Pereira fal

Uma publicação compartilhada por Monise Feitosa (@monisefeitosa) em

Até o momento a faculdade não se pronunciou sobre o assunto.

Da redação Portal Alagoinhas News