Pedrão: Novos membros do Conselho Tutelar tomam posse

Os novos membros do Conselho Tutelar de Pedrão tomaram posse na última sexta-feira, (10), às 19:00, na quadra poliesportiva, situada à Praça Maria da Luz Marcelino.  O colegiado é composto por 5 membros titulares e outros 5 suplentes, que terão mandato de quatro anos (2020 a 2024).

Os Conselheiros foram eleitos por voto popular, o que aconteceu em 4 de outubro, passaram por capacitação técnica, fizeram provas e, por fim, foram empossados. Todo o processo foi coordenado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e pela Prefeitura Municipal de Pedrão, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

A jornada de trabalho dos profissionais é de oito horas diárias, somando 40 horas semanais, sendo ainda realizados plantões nos finais de semana, feriados e noturnos.

Marcaram presença no evento o Prefeito Sosthenes, vice-prefeito Gildasio Vieira, secretários municipais, vereadores, Guarda Municipal de Alagoinhas, membros do CMDCA e familiares do Conselheiros e suplentes.

O Prefeito Sosthenes parabenizou a posse dos novos conselheiros e suplentes e falou da importância do trabalho do órgão representativo da sociedade pedronense “Quero agradecer a vontade e a disposição de vocês em tomar a frente desse órgão que muito faz pela política da criança e do adolescente de nosso município, protegendo e melhorando a qualidade de vida das nossas crianças”, declarou o Galego da Saúde.

Com informações de Joanes Fernando

Siga o Portal Alagoinhas News no Google Notícias e Instagram para receber as principais notícias do dia em primeira mão.