A Prefeitura de Pedrão, por meio das Secretarias de Infraestrutura e de Saúde, entregou neste domingo, (10), para a população pedronense as obras da Unidade de Saúde Satélite e dos Sistemas de abastecimentos de água que estão beneficiando as comunidades de Paraíso, do Curi, da Barriguda e do Mocambo.

A moradora Eliene Santos enfatizou a importância do olhar diferenciado da atual gestão, visto que “agora está chegando água para nossa comunidade do Paraíso, a água está chegando a cada uma das residências”.

Segundo a secretária municipal de saúde Jananci Xavier, esta obra irá refletir na saúde da população pois água potável nas residências diminui doenças e previne diversos problemas de saúde. “E aproveito para agradecer ao prefeito Sosthenes Campos por inaugurar o posto de saúde que beneficiará os moradores destas comunidades”.

O prefeito Galego da Saúde, em sua fala, fez um breve relato da administração, destacou a implantação dos sistemas d’água e do posto de saúde satélite que vêm a somar com os investimentos feitos na saúde e infraestrutura do município. “Quero destacar o empenho de minha equipe para poder está inaugurando esse belíssimo sistema de água” e lembrou que posto de saúde estava completamente abandonado pela gestão anterior.

“Água é vida, é prioridade na minha gestão, está no meu plano de governo, quero fazer o maior volume de rede de abastecimento de água no município. Em breve iniciaremos a perfuração de mais poços artesianos na comunidade de Bom Jesus e da Povoação”. E vem mais por aí”, declarou o prefeito Sosthenes Campos.

Estiveram presentes ao evento prefeito Galego da Saúde, o vice-prefeito Gildasio Vieira, os vereadores Guito da Galinha, Gazinho, Gilberto, Nen de Nego, Edevaldo e Sicinha; os secretários de saúde Jananci Xavier e de infraestrutura José Mota, demais secretários, lideranças locais, e a população que foi prestigiar a solenidade de entrega de mais estas obras realizadas na gestão do Prefeito Galego da Saúde.

Após as inaugurações aconteceram os shows de Jadson Lins, Jó Tavares e Dimas do Acordeom.

Com informações de Joanes Fernando