Secretaria da Educação abre novas inscrições para preencher de 2.491 vagas de emprego – A Secretaria da Educação do Estado da Bahia abriu processo seletivo para contratar profissionais em Regime Especial de Direito Administrativo – REDA.

Vagas
O objetivo é preencher 2.491 vagas e formar cadastro reserva de Professor Padrão P- Grau III, que terá remuneração de R$ 1.306,19, para jornada se 20 horas semanais. Os novos docentes vão atuar na disciplinas de Artes, Ciências da Natureza Biologia, Linguagem com Ênfase em Educação Física, Ciências Humanas Filosofia, Ciências da Natureza Física, Ciências Humanas Geografia, Ciências Humanas História, Linguagem com ênfase em Língua Inglesa, Linguagem com ênfase em Língua Portuguesa, Matemática, Ciências da Natureza Química e Ciências Humanas Sociologia.

As vagas são direcionadas para todo o Estado e englobam os municípios componentes dos 27 Núcleos Territoriais de Educação (NTEs).

Etapas
Para classificar os candidatos será aplicada Prova Objetiva, provavelmente no dia 8 de dezembro de 2019, em Salvador e nas cidades listadas a seguir: Irecê, Bom Jesus da Lapa, Seabra, Serrinha, Itabuna, Valença, Teixeira de Freitas, Itapetininga, Amargosa, Juazeiro, Barreiras, Macaúbas, Caetité, Itaberaba, Ipirá, Jacobina, Ribeira do Pombal, Alagoinhas, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Santo Antônio de Jesus, Jequié, Santa Maria da Vitória, Paulo Afonso, Senhor do Bonfim e Eunápolis.

Os locais e horários das aplicações das provas serão divulgados no Cartão de Identificação do Candidato, que será disponibilizado no site até o dia 4 de dezembro.

“O processo seletivo consiste em vagas reais para atender os lacais onde estão vencendo o REDA vigente e ou não houve aprovados no último concurso”, destacou a superintendente de Recursos Humanos da Educação, Maria do Rosário Muricy, ao destacar que o edital está disponível no Portal da Educação.

Inscrições
As inscrições serão realizadas no período de 18 de outubro a 4 de novembro, exclusivamente pela Internet, no site www.selecao.uneb.br/educbasicasec.

O prazo de validade do Processo Seletivo Simplificado será de um ano, a contar da data da publicação da homologação, podendo antes de esgotado este prazo, ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da administração, por ato expresso do Secretário da Educação do Estado da Bahia.

Fonte: Simões Filho Online