Claudia Rodrigues, 48, recebeu alta do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, neste sábado (19). A atriz apareceu em vídeo anunciando a novidade.

“Estou indo pra casa! Quando chegar meu remédio dos EUA volto para tomar a primeira dose. Tenham fé, tudo vai dar certo! Continuem orando por nós! Gratidão”, escreveu na legenda da postagem em seu Instagram.

Ela estava internada desde segunda-feira (14) em razão das consequências da esclerose múltipla, doença descoberta há 19 anos.

Claudia perdeu cerca de 30% da massa encefálica por conta de um processo de degeneração, e passará por um tratamento a partir do início de novembro com remédios importados dos Estados Unidos.

Segundo a colunista Fábia Oliveira, tratam-se de duas injeções que devem ser tomadas a cada seis meses, e que custam R$ 120 mil cada uma.

Assessora e amiga da atriz, Adriane Bonato explicou o quadro de saúde de Claudia em entrevista à Quem: “Nos exames recentes, foi verificado que ela teve uma redução de 30% da massa encefálica. É uma consequência da progressão da doença. Não houve novo surto”.

Fonte: BNews