O serviço de coleta de lixo em Esplanada é constante e regular, mas têm gerado reclamações de moradores e comerciantes. Segundo os moradores de diversos bairros, o problema é que os garis que passam às pressas, estão deixando lixo para trás, e às vezes nem recolhem o que está nas calçadas. Ainda segundo os moradores, os baldes que eles armazenam o lixo, muitas vezes são jogados dentro do caminhão coleta, e não voltam mais e quando voltam, jogam de qualquer jeitos nas ruas.

“Muitos garis, não todos, estão deixando o lixo para trás. Muitas vezes , talvez pela pressa,levam nossos baldes de armazenamento dos resíduos. Eu não costumava colocar em sacolas, mas agora, sou obrigado, pois já perdi cinco baldes de lixo”, lamenta uma moradora do Timbó.

Os moradores da Rua São João disseram via Whatsapp que alguns garis estão fazendo o contrário que é recolher os lixos e, estão espalhando o lixo pelas ruas.

“Acho que o responsável pelos garis e da coleta de lixo deveria orientá-los para que evitem sujar as ruas. Isso acontece frequentemente. Falta mais um pouco de atenção dos garis para evitar reclamações como essas”, disse Maria Zenilda, moradora.

Fonte: Esplanda News