Alagoinhas: Rede de proteção social promove atividades lúdicas no CRAS

Em Riacho da Guia, a comemoração do Dia das Crianças começou mais cedo. É que a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) promove atividades lúdicas para crianças e adolescentes, com brincadeiras, jogos recreativos, dança, lanche especial e distribuição de brinquedos em homenagem à data celebrada anualmente no dia 12 de outubro. A ação, desenvolvida no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do distrito, tem como foco o fortalecimento de vínculos familiares e a aproximação entre a comunidade e as políticas públicas de assistência social.

De acordo com o secretário Alfredinho Menezes, a atividade desenvolvida não é isolada. Desde o início da semana, a equipe técnica da SEMAS coordena as ações em diferentes pontos da cidade. Na segunda-feira, a programação esteve no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Baixa da Candeia; ontem foi a vez de Boa União e, nesta quarta, as atividades chegaram a Riacho da Guia.

O prefeito Joaquim Neto acompanhou de perto toda a ação e salientou a importância da interação, do compartilhamento de experiências e do lazer para o desenvolvimento pleno das crianças e adolescentes.

Segundo o coordenador Ruidinaldo Brito, da SEMAS, a intenção é favorecer o encontro, a formação de laços e a construção de um ambiente lúdico, saudável, seguro, favorável ao desenvolvimento pleno desses jovens.

Fonte: SECOM PMA

Siga o Portal Alagoinhas News no Google Notícias e Instagram para receber as principais notícias do dia em primeira mão.