A morte de um jovem de 20 anos chocou os moradores de Simões Filho, na região metropolitana de Salvador (RMS). Ele morreu eletrocutado na tarde desta quarta-feira (25/09), enquanto fazia uma manutenção de uma bica na casa do tio, localizada na Rua Maceió, no bairro Jardim Eldorado, região do KM-25.

De acordo com as primeiras informações, o rapaz, identificado como Robert Santos do Nascimento, estaria colocando uma bica de alumínio, quando um dos suportes de alumínio teria encostado no fio de alta tensão, provocando uma forte descarga elétrica fatal.

No momento em que ocorreu a fatalidade, familiares e vizinhos ouviram um forte barulho e ainda tentaram ajudar o rapaz, que chegou a ser socorrido ao Hospital Municipal de Simões Filho (HMSF), mas apesar das tentativas de reanima-lo, a vítima não resistiu ao choque e morreu antes de chegar a unidade de saúde.

Na rua onde ocorreu o acidente, o clima é de muita tristeza e total comoção. ‘Um cara muito querido e trabalhador. Uma grande fatalidade. Que Deus o coloque em um bom lugar e conforte a família. Não é fácil perder um ente querido, ainda mais dessa forma”, disse um morador sem se identificar.

O clima de comoção também tomou conta das redes sociais, onde muitas mensagens de despedidas foram direcionadas ao jovem, que era muito querido pelos familiares e na comunidade.

Amigos fizeram as últimas homenagens, prestaram solidariedade à família e dizem ainda não acreditar. “Ainda não credito nisso meu amigo, estou muito triste. Que Deus coloque você em um bom lugar. Vou sentir muitas saudades. Deus console a família”, publicou.

Outra lamenta a partida do jovem e afirma que ele será lembrado com muito carinho: “É com muita tristeza em meu coração que digo adeus à você meu amigo. Hoje Deus te levou para morar com ele. Sempre lembrarei de você com muito amor e carinho. Que Deus possa confortar os corações de todos nós e que você descanse em paz”, escreveu.

O corpo da vítima foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Salvador, nos Barris, em Salvador. O sepultamento deve acontecer nesta quinta-feira (26/09), no cemitério São Miguel, no bairro Ponto Parada. Ainda não informações sobre o horário do sepultamento.

Fonte: Simões Filho Online