Três policiais militares de Belém, no Pará, foram presos na madrugada desta sexta-feira (20) depois de serem flagrados dormindo em um motel da cidade enquanto deviam estar trabalhando. Uma denúncia anônima enviada à Polícia Militar (PM) levou agentes para verificar a situação no local. Até mesmo uma viatura da corporação foi encontrada no estabelecimento.

De acordo com a PM, um sargento, um soldado e uma policial feminina são lotados no 24º Batalhão e foram detidos por dormir em vez de estar de plantão no serviço. Os três foram vistos dormindo dentro do mesmo quarto e acabaram autuados em flagrante por abandono de posto de trabalho, dormir em serviço e prevaricação, quando um funcionário público deixa de cumprir suas obrigações para satisfazer interesses pessoais.

Os três militares foram levados para a Corregedoria da Polícia Militar, onde os processos administrativos tiveram início, e na sequência acabaram encaminhados para o Centro de Reclusão Coronel Anastácio das Neves, no complexo penitenciário de município de Santa Izabel. Eles aguardam audiência de custódia que deve ocorrer em 24 horas.

Por meio de nota, a Polícia Militar do Pará disse que investiga o caso por meio de um procedimento administrativo disciplinar (veja na íntegra abaixo).

Nota PM do Pará na íntegra
A Polícia Militar do Pará informa que a Corregedoria-Geral corporação autuou em flagrante, nesta quinta-feira (19), uma guarnição do 24º Batalhão da PM, composta pelo sargento Rucival da Silva e soldados Karla Henrique Santos Cruz e Olavo de Cristo Carvalho, pelos crimes militares de dormir em serviço, abandono de posto e prevaricação.

Os policiais militares foram encaminhados para o Centro de Reclusão Coronel Anastácio das Neves, no Complexo Penitenciário de Americano, e deverão realizar Audiência de Custódia, nas próximas 24 horas.

O procedimento administrativo disciplinar instaurado pela Corregedoria vai investigar a conduta dos policiais e apurar se os servidores militares permanecerão ou não na instituição.

Fonte: Bhaz