Uma plantação com mais de 30 mil pés de maconha e cerca de 11 quilos da erva pronta para consumo foram localizados, nesta terça-feira (17/9) durante uma ação conjunta entre as Companhias Independentes de Policiamento Especializado (Cipes) Cerrado e Semiárido, na zona rural do povoado de Laçarote, cidade de Cotegipe, no interior da Bahia. Quatro homens ligados ao plantio também foram flagrados na ação.

Denúncias revelaram que traficantes estavam coagindo moradores a trabalharem no plantio de maconha. As equipes das especializadas foram ao município e alcançaram José Ailton Gomes dos Santos, 43 anos, que revelou a localização exata da droga. Na plantação, os policiais foram recebidos a tiros por três homens ainda não identificados que feridos, foram socorridos para o hospital Municipal de Wanderley, mas não resistiram aos ferimentos.

De acordo com o comandante da Cipe Semiárido, major Carlos Maltez, foram encontrados com o bando um revólver calibre 38, uma pistola calibre 380, uma espingarda calibre 36, munições e cartuchos deflagrados.

“Incineramos a plantação. A droga pronta para comercialização e os armamentos apreendidos foram levados para a Delegacia Territorial de Cotegipe, onde a prisão também foi registrada”, revelou o major PM Anselmo Bispo, comandante da Cipe Cerrado.

Fonte: Aratu Online