Um homem se jogou de uma passarela na manhã desta segunda-feira (16/09), na cidade de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Ele caiu em cima de um ônibus coletivo. A tentativa de suicídio ocorreu em frente ao Hospital Menandro de Faria, para onde o rapaz foi socorrido e encontra-se internado.

De acordo com informações, o homem tentou tirar a própria vida porque está desempregado.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) a cada 40 segundos, uma pessoa se suicida no mundo. Por isso, o órgão destaca que é importante que todos os países adotem estratégias de prevenção com eficácia comprovada. De acordo com o diretor-geral da OMS, é possível evitar o suicídio. Ele diz que, para isso, as nações precisam se mobilizar para implementar ações eficazes e políticas públicas eficientes.

Atualmente, cerca de 800 mil pessoas acabam com suas vidas todos os anos no mundo, o que equivale a uma morte a cada 40 segundos. Em um relatório publicado um dia antes do Dia Mundial da Prevenção ao Suicídio, a Organização Mundial da Saúde (OMS) explica que, entre 2010 e 2016, a taxa global caiu 9,8%, com quedas que vão de 19,6% na região do Pacífico Ocidental a 4,2% na região do Sudeste Asiático. A região das Américas, onde o acesso a armas de fogo é um importante meio de suicídio, segundo a OMS, é a única que registrou um aumento, de 6%.

Fonte: Simões Filho Online