Um jovem de 19 anos, de identidade desconhecida, desapareceu após se afogar na manhã deste domingo, 15, na praia de Imbassaí, distrito pertencente a Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Ele entrou no mar em companhia de um adolescente de 17 anos, que foi resgatado por barraqueiros.

Segundo informações de testemunhas, os dois eram amigos e estavam com um grupo na praia. Equipes do Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (Graer) fizeram buscas na região por meio de helicóptero.

Segundo o Graer, a equipe realizou todos os procedimentos de resgate, mas deixou o local e só retornará se houver novas informações.

De acordo com o banhista Eric Soares, de 32 anos, o local é conhecido por ser perigoso. “Eu surfo aqui há mais de 20 anos, conheço bem o mar. É muito perigoso e até os salva-vidas evitaram entrar no mar para o resgate”, afirmou.

A praia não possui bandeiras de alerta em seu perímetro, porém, segundo os barraqueiros, ela está sem registros de afogamentos há três meses.

Fonte: A Tarde