O prefeito Joaquim Neto negou que pretende exonerar a vice-prefeita Iraci Gama da chefia da pasta de Esporte Cultura e Turismo(SECET) como vem sendo especulado. Apesar de negar a saída de Iraci Gama da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, Joaquim jogou na mesa como uma pedra a sentença: “só sai se ela quiser”. A informação foi dada na manhã desta quarta-feira (12) no programa Primeira Mão quando a bancada formada por Haroldo Azi, Dr. Paulo Ott, Caio Pimenta e Luciano Reis discutia o assunto.

A afirmação de Joaquim Neto levanta a possibilidade de Iraci Gama sair, mas nessa situação por vontade da própria vice-prefeita. Ainda segundo informações de Caio Pimenta que conversou com Joaquim Neto, o prefeito se desdobrou em elogios a Iraci e exaltou sua importância para a vida cultural do município. Porém, um nó político persiste, Iraci Gama pertence ao grupo politico do ex-prefeito Chico Reis, que já cogita lançar candidato próprio, cujo nome mais cotado é o do coronel Rosário.

O prefeito também não negou as negociações com o PC do B, nem a colocação de Alcino Rocha, do partido de esquerda, na SECET, em uma eventual saída de Iraci Gama. Qual seria a diferença exata entre “sai se quiser” e “pede pra sair”? Parece que Chico Reis precisa dizer algo sobre as pretensões do partido do qual é considerado o maior líder.

Fonte: News in foco