Geisel Natividade Batista, o ‘Rasta’, e Evairtom Sena dos Santos, conhecido como ‘Ito’, acusados de serem líderes de dois grupos criminosos rivais que atuam em Inhambupe e Alagoinhas, distantes cerca de 200 quilômetros da capital, foram capturados durante operação conjunta realizada na tarde desta sexta-feira (13/09). Na mesma ação, um criminoso foi flagranteado e quatro pessoas conduzidas.

Equipes da 1ª, 2ª, 15ª e 25ª Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpin), 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM/ Alagoinhas) e da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Litoral Norte alcançaram os dois homens ligados a diversos homicídios na região, envolvendo disputa pelo tráfico de drogas.

Além de Rasta e Ito, que tinham mandados de prisão em aberto por tráfico e eram investigados por crimes contra a vida, as guarnições também prenderam em flagrante Edval Pereira Lima Filho. Outras quatro pessoas foram encaminhadas para a delegacia e liberadas após assinarem Termo Circunstanciado de Ocorrência.

De acordo com o diretor do Departamento de Polícia do Interior (Depin) da Polícia Civil, delegado Flávio Góis, foram apreendidos na ação uma espingarda calibre 12, cerca de 2,5 quilos de maconha, 200 gramas de cocaína, 700 embalagens vazias para embalar drogas, duas balanças, 13 celulares, um capuz e R$ 791 em espécie. “O esforço conjunto das equipes foi o diferencial para alcançarmos estes criminosos e retirá-los do convívio com a sociedade”, enfatizou o gestor.

Fonte: ASCOM SSP/BA