Quarto Batalhão participa de seminário que discutiu estratégias de combate à violência de doméstica em Araçás

Na tarde dessa quarta-feira (21), foi realizado, no auditório da prefeitura de Araçás, o seminário Construindo Pontes, Fortalecendo Redes e Apontando Saídas, que teve como objetivo principal a discussão sobre métodos de enfrentamento à violência doméstica. Na oportunidade, foram apresentados dados e propostas capazes de acolher e respeitar as mulheres vítimas de violência.

O evento contou com a presença do Tenente PM Calmon, comandante do pelotão e representante do Quarto Batalhão; Maria das Gracas Trindade Leal, prefeita de Araçás; Drª Juliane Andrade, Defensora Pública; Juci Cardoso, representante do Conselho Municipal de Defesa das Mulheres, Islana Bastos, representando a Delegacia de Polícia Civil de Araçás; Joice Santos, Secretária de Assistencia Social do Município; Maurício Figueirêdo, diretor da 2° Vara Criminal da Comarca de Alagoinhas, entre outros.

No seminário, foram definidas as estratégias de combate à violência doméstica que serão adotadas pelos órgãos e instituições que estão atuando em rede. Ademais, decidiu-se pelo estreito acompanhamento das medidas protetivas, a fim de assegurar seu cumprimento e trabalhar com os agressores não apenas sob o viés punitivo, mas sobretudo educativo.

O Quarto Batalhão está tradicionalmente presente em iniciativas dessa natureza, pois há o entendimento institucional de que a união de esforços, em todos os âmbitos e circunstâncias, é a verdadeira força capaz de promover as transformações sociais. Assim, conscientes de suas responsabilidades e missões, os policiais do Batalhão atuam não apenas ostensiva e repressivamente, mas também na prevenção e estreitamento de laços com a sociedade.

Com informações da PM