Quatro pessoas foram presas, nesta sexta-feira (09), no bairro da Liberdade, em Salvador, após levantamentos de inteligência policial. Segundo informações obtidas pelo BNews, eles planejavam realizar uma investida criminosa contra instituições financeiras, provavelmente no bairro do Itaigara, quando os caixas eletrônicos fossem abastecidos.

A operação conjunta da Polícia Federal, Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), Delegacia de Furtos e Roubos, Rondesp BTS e Superintendência de Inteligência (SI) da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA). Com os suspeitos, foram encontradas duas armas e um HB20.

Ainda de acordo com a polícia, as armas poder ter sido subtraídas dos vigilantes em um assalto realizado pelo bando no bairro de Stela Maris no dia 09 de julho, quando roubaram cerca de R$ 174 mil. Consta ainda a participação do grupo no assalto contra o Bom Preço do Cabula em 2018 e contra uma tentativa de assalto ao Hiper Ideal de Armação e da Pituba, nos dias 7 e 8 de agosto, sendo frustradas pela polícia.

Além do HB20 no qual os suspeitos estavam quando foram presos, as equipes apreenderam ainda uma moto e um Celta.

Fonte: Bocão News