O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) Alagoinhas realizou, na manhã desta quinta-feira (22), manutenções corretivas e preventivas na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Mãe Cirila. Somente nesta operação, executada em um trabalho integrado entre a Coordenação de Redes e Ramais de Esgoto (CRRE) e a Coordenação de Operação e Manutenção (COM), foram tirados cerca de 3m³ de areia da ETE — localizada no bairro São Félix — e feito o reparo preventivo do conjunto motobomba, com direito a substituição de bomba e montagem de tripé que facilitará os serviços futuros.

“Esta ETE atende Brisa do Catu, Nova Brasília, Conjunto Bom Viver e da Baixa da Santinha”, contou o coordenador da CRRE, Edcarlos Santos. “Ela estava toda obstruída com areia, porque está vindo um volume grande dos imóveis, geralmente do fundo das casas, devido a tampas e caixas abertas, ligação clandestina de esgoto e ligação indevida de água pluvial”, explicou, frisando a importância de os usuários entrarem em contato com a autarquia sempre que identificarem alguma dessas ocorrências.

Na ocasião, o SAAE contou com a presença da Guarda Civil Municipal de Alagoinhas (CGM), garantindo a segurança dos trabalhadores. Em fevereiro de 2018, uma equipe do SAAE foi assaltada nesta mesma estação, chegando a ter um veículo acertado por um tiro. Hoje, com a presença da CGM, o serviço foi realizado sem transtornos.

“A Guarda Civil Municipal de Alagoinhas está sempre à disposição dos órgãos da Prefeitura, assim sendo solicitado, estamos aqui para servir”, afirmou o guarda civil municipal Manuel Feijó, que também falou sobre a importância da ação conjunta. “Superimportante, porque quem ganha com essa integração é a sociedade, pois o objetivo de todos os órgãos envolvidos é beneficiar justamente a quem precisa, quem paga nossos salários, então estamos aqui juntos para poder fazer o melhor e juntos proporcionar à sociedade o melhor trabalho possível”, concluiu.

Reparo de rede de água na Coronel Pedro Dantas

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) Alagoinhas realizou, na manhã desta quarta-feira (21), entre outros, o reparo de rede de água na rua Coronel Pedro Dantas, no Centro.

A atuação da equipe da Coordenação de Redes e Ramais de Água (CRRA) a partir de ordem de serviço gerada via WhatsApp. Somente no mês de julho, foram registrados 1.056 ocorrência pelo aplicativo de celular, um dos canais oficiais de atendimento da autarquia.

O diálogo direto entre os usuários e o SAAE viabiliza a execução mais rápida das demandas, além de servir para o levantamento de dados e elaboração estatística.

Fonte: ASCOM SAAE