Com foco na valorização do esporte em todas as modalidades e no incentivo a atletas alagoinhenses, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (SECET), apoia competidores e leva 48 desportistas da cidade a Jacobina, onde acontece a tradicional corrida Duque de Caxias.

Em sua 34ª edição, a disputa conta com percursos de 5km e 10km, e a largada será dada no dia 25 de agosto, a partir das 7h.

“O atletismo vem crescendo muito, não só na Bahia, como também em outros estados, em outros países, principalmente nessas modalidades de corrida de rua. Não é à toa que, esse ano, a corrida, em Jacobina, bateu recorde de inscritos, superando anos anteriores. Em Alagoinhas, tivemos a Corrida 2 de Julho e as 300 inscrições se esgotaram quase imediatamente. É uma modalidade que vem crescendo muito, é uma corrida tradicional, e Alagoinhas não pode ficar de fora. Pelo terceiro ano consecutivo, o governo Joaquim Neto está dando esse apoio com o transporte a atletas que vão representar a nossa cidade”, ressaltou o diretor de esportes do município, George Carmo.

Segundo ele, o apoio às modalidades tem sido uma exigência do prefeito Joaquim Neto, que acredita no potencial transformador das práticas esportivas.

Ainda de acordo com a diretoria de esportes, a corrida Duque de Caxias é considerada uma das principais provas da categoria no Nordeste, e a expectativa, para os atletas de Alagoinhas, é de classificação entre os melhores ranqueados.

A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo informou que o apoio é da Prefeitura em parceria com a Associação de Atletismo de Alagoinhas.

O ônibus com os participantes sai de Alagoinhas neste sábado, às 5h30.

Fonte: SECOM PMA