Um adolescente de 12 anos foi espancado por um casal na manhã desta sexta-feira (16) em Esplanada. Em contato com o Conselho tutelar, os vizinhos informaram que o garoto já havia sido espancado outra vezes.

Na delegacia, a vizinha que acompanhou o garoto disse que até com arma branca os responsáveis já haviam o ameaçado. Além disso o adolescente também não tinha uma alimentação regular e procurava a casa dos vizinhos para se alimentar várias vezes. Os cuidados pessoais também eram feitos por vizinhos, tais como corte de cabelo, unhas e higiene corporal.

Os maus-tratos com o adolescente eram constantes e chamava atenção da vizinhança no Alto do cuscuz, as margens da estrada velha.

“Absurdo, maus-tratos. Se ele não quer a criança por que não dá para outras pessoas criarem? Para que criem e gostem do menino. A vida do pai é só no consumo de bebida alcoólica”. relatou a vizinha.

O caso está sendo acompanhado pelo conselho tutelar, que rapidamente se mobilizou nas medidas cabíveis diante dos acontecimentos. Durante entrevista num programa de rádio, conselheiros informaram que a criança já está sob tutela, e deverá ser encaminhado a um abrigo para criança e adolescentes na cidade do Conde.

Pai e madrasta relataram na delegacia que o garoto é desobediente e que sempre apronta situações que necessitam de ações mais severas. Ambos foram ouvidos pelo chefe do serviço de investigação Raimundo e os conselheiros tutelares que acompanharam toda situação.

Fonte: Esplanada News