Alagoinhas: Com obras em ritmo acelerado, Praça J.J. Seabra ganha nova forma e logo será devolvida à população

Com o avanço das obras de requalificação executadas pela Prefeitura, a Praça J.J. Seabra ganha nova forma e mais beleza e logo será devolvida à população. Quem passa pelo local já pode ver os avanços na restauração do coreto central e o novo conjunto de quiosques que está sendo montado para os comerciantes e tradicionais fotógrafos, no momento, alocados em pontos provisórios no Calçadão.

Na J.J Seabra, as obras consistem na construção de novas áreas de jardinagem, preservando todas as árvores originais, restauração completa do tradicional coreto, que será palco de atividades culturais, melhorias no estacionamento, quiosques bem estruturados, iluminação especial e área de circulação com piso intertravado e acessibilidade. Antes de ser reinaugurado, o espaço também vai ganhar áreas de conforto e diversão em mesas de jogos, garantindo um área de convivência mais inclusiva e receptiva para a comunidade.

Com investimentos de 920 mil reais, a intervenção na J.J Seabra integra o pacote no valor de 50 milhões lançado pela prefeitura, que inclui a macrodrenagem da Cavada, drenagem, pavimentação na Rua Irmã Dulce e em 13 vias do bairro Alagoinhas Velha e a construção da Célula C do Aterro Sanitário, cujas obras já estão em andamento . Dentro deste pacote, nas próximas semanas, também está previsto o início da construção do mercado de confecções da Central de Abastecimento e da requalificação da Praça Kennedy.

“A praça revitalizada será um ganho para o Centro, que trará benefícios à população no lazer e no resgate da memória cultural da cidade. Estamos buscando garantir essas conquistas, reorganizando os espaços”, disse o prefeito Joaquim Neto, que tem acompanhado de perto todas as etapas da obra.

Fonte: SECOM PMA

Siga o Portal Alagoinhas News no Google Notícias e Instagram para receber as principais notícias do dia em primeira mão.