O prefeito de Guanambi, Jairo Magalhães (PSB), recebeu neste domingo (11) as “chaves da cidade” por um grupo de líderes religiosos da Igreja Presbiteriana de Guanambi. O ato aconteceu na ocasião do centenário da cidade e simbolizou, segundo ele, a entrega da gestão em suas mãos.

Nesta segunda-feira (12), Jairo publicou fotos sobre o ato em suas redes sociais. Nas imagens, ele aparece com uma placa comemorativa em formato de chave na mão e no objeto é possível ler escritos bíblicos que desejam, dentre outras coisas, benção, misericórdia e paz. De acordo com a legenda foi “um momento de extrema emoção e alegria”.

A relação de Jairo com “as chaves da cidade” não é muito nova. Em fevereiro deste ano, desembargadores do Tribunal de Justiça atenderam ao pedido do Ministério Público estadual e declararam inconstitucional o decreto municipal publicado em 2 de janeiro de 2017 que determinava “entregar as chaves” do município a Deus – foi o primeiro ato da administração dele à frente do município.

Ele já havia sido notificado a suspender o mesmo decreto em julho de 2018 e acabou recorrendo da decisão justificando que o ato não havia efeitos concretos.

Fonte: Bahia Notícias