Meia tonelada de explosivos dividida em bananas de dinamite foi apreendida na madrugada desta terça-feira (13/8), no município de Souto Soares, a cerca de 500 quilômetros de Salvador. Dois suspeitos que transportavam os materiais conseguiram fugir.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), equipes da 42ª Companhia Independente da Polícia Militar (Lençóis) realizaram a apreensão durante a Operação Varredura, que visa combater o tráfico de drogas, assaltos a veículos e o transporte de materiais ilegais.

A dupla que transportava os explosivos, no veículo modelo Chevrolet S10, placa PKP-3B15, conseguiram escapar ao perceber a aproximação das guarnições. Eles ainda não foram identificados e seguem foragidos.

ATUALIZAÇÃO

Na manhã desta terça-feira (13/8), a PM localizou e prendeu José Carlos Passos de Santana, 53, após buscas. Ele confessou ser o proprietário da meia tonelada de explosivos.

“Durante o depoimento, ele além de confessar ser dono dos explosivos, disse também que trabalha em um garimpo e que os explosivos adquiridos na cidade de Ibiatiara seriam levados para o município de Sento Sé”, contou o delegado plantonista da DT de Seabra, Elton Sodré Muniz Andrade. José Carlos foi autuado por porte ilegal de artefato explosivo.

Fonte: Aratu Online