Há um ano, Madre de Deus não registra assassinato ou tentativa de homicídio

Neste domingo (11), Madre de Deus completa um ano sem assassinatos ou tentativa de homicídios. O município que fica a 65 km de Salvador tem uma população estimada de 20.737 e área de 32,201 Km2, segundo dados do IBGE de 2018.

No quesito segurança, a cidade conta com uma Delegacia da Polícia Civil e o terceiro pelotão da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar, além da Prefeitura contar com a Secretaria de Segurança Cidadã, com câmeras em diversos locais da cidade, e há uma Central de Monitoramento funcionando 24 horas por dia.

O resultado também pode ser explicado pela atenção a educação. Madre de Deus é a única cidade do Brasil onde toda a rede pública municipal de ensino funciona em tempo integral. Os 2.650 alunos, da Creche ao Fundamental II, entram nas escolas às 7h30 e ficam nas unidades até às 16h30. São distribuídas 7.000 refeições diariamente aos estudantes.

A prática de esporte é outro fator que merece destaque. A cidade conta com um Centro Esportivo de Alto Rendimento que tem entre os seus professores o renomado técnico de boxe Luis Dórea e já possibilitou a descoberta de talentos que brilham no cenário esportivo estadual e nacional.

“Não há nada como viver com a sensação de segurança. E essa estatística é o resultado de um trabalho social, com foco na formação das crianças e adolescentes. Não se combate a violência com mais violência. Se constrói a paz fazendo a juventude sonhar com um futuro melhor”, afirmou o prefeito Jeferson Andrade (PP).

Fonte: Varela Notícias

Siga o Portal Alagoinhas News no Google Notícias e Instagram para receber as principais notícias do dia em primeira mão.