Uma criança de 2 anos morreu após se afogar em uma piscina na casa de familiares, em Porto Seguro, cidade do sul da Bahia. A menina chegou a ser transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu.

Hadassa Sena Szigety e a avó, Maria Gilda Alves, que cuidava da pequena, estavam hospedadas na casa de parentes desde o domingo (4), quando foram comemorar o aniversário de 2 anos da menina. O acidente aconteceu na quinta-feira (8).

A família chegou a ligar para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas um sobrinho se adiantou e levou a criança ao Hospital Luís Eduardo Magalhães.

De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), a criança foi transferida para Salvador, às 17h15 de sexta-feira (9), em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) aérea. Eça chegou no HGE por volta das 19h25. Hadassa morreu por volta das 23h.

A mãe da menina, Geruza Sena, foi morar na Itália há três meses após uma proposta de emprego. Ela está a caminho do Brasil. Antes de ir para a Europa, ela pediu à mãe dela, Maria Gilda, que cuidasse da criança por um tempo. O pai da menina é argentino e não tinha contato com a filha.

O corpo da criança deve ser levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), e deve ser levado para Porto Seguro, onde ela será enterrada. A delegacia da cidade acompanha o caso.

Fonte: Varela Notícias