A gestão municipal apresentou, oficialmente, o Programa “Prefeitura em Ação”, que visa melhorias nos bairros e na zona rural, em diversas áreas, por meio de ações integradas entre as Secretarias de Serviços Públicos (SESEP), de Infraestrutura(SECIN), de Saúde (SESAU), Educação (SEDUC), Ouvidoria Municipal, Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e Superintendência de Transporte e Trânsito (SMTT). O lançamento foi nesta sexta-feira(09), em café da manhã que reuniu secretários, vereadores, moradores e lideranças comunitárias, na Associação de Moradores do Barreiro, primeira localidade a ser beneficiada.

O Prefeitura em Ação vem com objetivo de potencializar as ações da administração pública, delimitando um período para execução de serviços em diversas vias de uma região. O mutirão inclui tapa-buracos, poda, varrição, capina, roçagem, ordenamento do solo, recolhimento de entulhos, iluminação, ações de combate a endemias, saneamento, sinalização , pintura de guias, além da realização de eventos com atendimentos gratuitos em várias áreas e registros de demandas dos moradores. “A ideia é unificar as ações que as secretarias e autarquias já fazem em um único local e ficar mais perto da população, ouvir suas demandas e sugestões”, disse o secretário de Governo Gustavo Carmo, que representou o prefeito Joaquim Neto, impedido de participar do evento por conta de uma atividade imprevista em Salvador.

” Ficamos muito animados com a escolha nossa comunidade como a primeira a ser beneficiada Essa ação vem mais do que na hora, a região é a uma das maiores da cidade, onde surgem problemas todos os dias e gente espera que, com essa ação, a prefeitura avance bastante com a manutenção das ruas aqui e em outros locais que também precisam muito”, disse a presidente da Associação de Moradores do Barreiro, Linda Mota.

De acordo com o coordenador – geral do programa, o subsecretário da SESEP, Clécio Oliveira, os serviços executados atenderão às especificações de cada localidade, dentro de um cronograma e período, que terão início a partir do dia 13 de agosto, na região do Barreiro. ” As intervenções somente serão feitas após o levantamento das demandas pelas equipes, e a previsão é que cerca de 30 localidades recebam as ações conjuntas”, afirmou o coordenador.

O evento também foi uma oportunidade para a SMMT iniciar o pré-cadastramento dos mototaxistas que trabalham em pontos localizados nos bairros.

Fonte: SECOM PMA