O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) Alagoinhas teve as contas referentes ao ano de 2018 aprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA), órgão colegiado especializado na análise de contas públicas.

“É com muita alegria que recebo esta notícia, dois anos consecutivos, 2017 e 2018”, afirmou a diretora geral da autarquia, Maria das Graças Reis, destacando que a aprovação mostra que a gestão tem responsabilidade e zelo pelo erário público. “Eu agradeço a todos os funcionários que compõem a equipe SAAE, que estão à frente desse serviço tão essencial para nossa população”, discorreu, salientando que a meta é ficar cada vez mais atento às normas, diretrizes e recomendações do TCM a cada dia, a cada execução de um serviço, de uma compra, e assegurando que o mesmo zelo, presteza e determinação estão sendo mantidas em 2019, para que em 2020 as contas também sejam aprovadas.

“A aprovação das contas é um sinal de que estamos no caminho certo, uma vez que o TCM é nosso órgão de fiscalização externa”, pontuou o diretor administrativo e financeiro, Francisco Brito. “A aprovação dá mais esse atestado de que o SAAE de Alagoinhas está caminhando dentro da legalidade, dentro dos princípios da administração pública, e que a gestão sim atenta”, finalizou.

Fonte: ASCOM SAAE