Considerado o assaltante de veículos mais procurado de Salvador, Thiago Rangel Pitanga Conceição, o ‘Porcão’, 36 anos, foi preso nesta quarta-feira (7/8). Ele foi flagrado por câmeras de segurança em diversas regiões da cidade e capturado após ações de inteligência da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV).

‘Porcão’ é autor de pelo menos 50 roubos de carros, alguns de luxo, e possuía mandado de prisão em aberto. Durante campana e acompanhamento, ele terminou surpreendido e capturado no bairro do Uruguai.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), Thiago agia com violência e estava sempre armado. Após os roubos, ele repassava os automóveis para desmanches, revendas ilegais, entre outros atos ilícitos, na cidade de Feira de Santana.

O assaltante foi encaminhado até a sede da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), onde teve o seu mandado cumprido e em seguida será encaminhado para o sistema prisional.

EM TEMPO

Outro assaltante de veículos, Filipe Ribeiro Bahia, de 27 anos, mais conhecido como “Gordo”, também foi preso nesta quarta-feira (7/8), em Sussuarana. Ele tinha como alvo preferencial veículos de luxo e já responde a 18 inquéritos policiais pelo mesmo crime.

De acordo com a diretora do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), delegada Maria Selma Lima, os bairros da Pituba e Caminho das Árvores eram os pontos de maior atuação de Filipe. “Com essa prisão, acreditamos que haverá uma queda considerável nos roubos de veículos naquela região”, pontua. O assaltante será encaminhado para o sistema prisional.

Fonte: Aratu Online