O município de Esplanada enfrenta mais uma vez um período longo de chuvas e o reflexo negativo disso pode ser visto em diversas ruas tanto na sede quanto nas vicinais que dão acesso aos povoados e assentamentos.

Moradores que vivem nas zonas rurais de Esplanada, reclamam constantemente nas redes sociais da situação das estradas vicinais que cortam esses os povoados. Muitos trechos não receberam manutenção no verão e agora com a chegada do período chuvoso a situação piorou.

A péssima condição da estrada vicinal em São José continua gerando transtornos aos condutores de veículos, dificulta o transito de ônibus escolares e causando prejuízos a produtores, que precisam escoar a produção agrícola. Moradores da localidade alegam que, as estradas, que já apresentava problemas, ficou quase que intrafegável após um curto período de chuva e a situação piora cada dia mais, sem que nada seja feito.

Existem dias de chuva em que os alunos acabam sendo prejudicados, por conta da ausência do transporte-escolar, que quando vai a localidade não consegue chegar em decorrência das complicações na trafegabilidade. Segundo os moradores, faz tempo que uma equipe da Prefeitura visitou a localidade com ações de melhoramento das estradas. Eles imploram por qualquer ação do poder público municipal.

Em Esplanada, moradores do Mucambinho informaram que uma das ruas da localidade foi recentemente apelidada de “Rua da Lama”, pelo tempo em que a localidade se encontra totalmente intransitável por conta da quantidade de lama e uma poça de água que dura semanas para secar, mesmo depois da estiagem.

Em contato recente com funcionários que trabalham com as máquinas da gestão municipal, a reportagem foi informada que o setor aguarda a estiagem para que o trabalho de recuperação de estradas vicinais seja iniciado.

Fonte: Esplanda News