O Esplanada News apurou na manhã desta Quinta-feira (25) que a Propex do Brasil foi vendida para uma outra empresa, mas deverá permanecer no município. A reportagem não conseguiu obter informações sobre possíveis demissões.

Desde que chegou ao município em Junho de 2015, milhares de esplanadenses foram beneficiados com as diversas vagas que foram abertas no setor de produção. Segundo informações, reuniões entre diretores estão sendo realizadas para que definir as medidas que serão adotados no processo de migração.

Indústria têxtil multinacional, a história de sucesso da Propex teve início em 1910, nos Estados Unidos. Ao longo das décadas, a empresa inaugurou também unidades na Alemanha, Hungria, México e Brasil, tornando-se uma das maiores manufaturas de tecidos sintéticos de resinas termoplásticas.

Pioneira na fabricação de tecidos plastificados e sem emenda com 3,20 metros de largura, a Propex foi também a primeira indústria de ráfia do Brasil a conquistar a certificação ISO 9001.

Com 40 anos de experiência e tradição na manufatura de tecidos, a Propex do Brasil se destaca atualmente, também, pela produção de Big Bags.

Fonte: Esplanada News