Na última quinta-feira (04), um gesto de solidariedade dos Policiais Militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional chamou a atenção de moradores na cidade de Crisópolis.

O PETO/6ªCIPM, recém criado, apoia os pelotões das sete cidades, sob responsabilidade da companhia independente, sempre atento às situações adversas que exigem técnica policial para confrontar criminosos e manter a ordem pública. No entanto, os policiais militares se depararam com uma situação ainda mais complexa, ao tomar conhecimento da situação de necessidade vivida por uma família constituída pelo pai e sete filhos, órfãos de mãe, falecida recentemente, iniciaram uma grande operação de arrecadação para toda a família moradora do povoado Ribeiro.

Generosidade um dos valores elencados no Estatuto da Polícia Militar da Bahia, quando em prática, desenvolvendo cooperação, torna uma instituição sólida e respeitada. Com profissionais empáticos, se colocando no lugar do outro, reforçando junto à comunidade a corrente do bem!

Ao todo foram doados mais de 100 kg de alimentos, além de roupas, materiais de higiene, limpeza e brinquedos para as cinco crianças de 02 meses a 11 anos e dois adolescentes de 13 e 16 anos.

Com informações da 6 CIPM