O jornalista Mauro Naves foi demitido da TV Globo, após a participação dele no caso envolvendo o jogador Neymar e a modelo Najila Trindade. Segundo informações do site Notícias da TV, ele teria sido punido por ter atuado como intermediador no caso. Já a Rede Globo afirmou, em nota, que o contrato com o jornalista havia sido encerrado de forma amigável.

“O Grupo Globo e o jornalista Mauro Naves decidiram encerrar consensualmente o contrato de prestação de serviços que mantinham. O Grupo Globo reconhece a imensa contribuição de Mauro Naves ao jornalismo esportivo e a ele agradece os 31 anos de dedicação e colaboração”, disse.

No dia 5 de junho, o âncora William Bonner anunciou o afastamento do jornalista da cobertura esportiva da TV, durante a edição do Jornal Nacional. Conforme o anúncio, Naves teria intermediado uma reunião entre o ex-advogado da modelo Najila Trindade, José Edgard Bueno, com os advogados de Neymar. O jornalista, então, se defendeu afirmando que teria repassado os contatos apenas porque esperava obter a história com exclusividade.

Fonte: Varela Notícias