Um homem de 42 anos foi morto a tiros em frente ao Mercado Municipal de Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS) no inicio da tarde desta quinta-feira (04/07). O caso aconteceu às 13 horas, segundo a Polícia Militar (PM). O crime ocorreu em um horário de bastante movimento no local, gerando pânico e correria entre os transeuntes e comerciantes da região.

De acordo com testemunhas, a vítima, identificada como Evandro Lessa Borges, de 42 anos, caminhava em frente ao centro de compras quando foi surpreendido por um homem, que atirou diversas vezes. Depois disso, o suspeito fugiu. Os disparos atingiram o peito da vítima. Evandro era morador do Laboré.

Em nota, a 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) informou que atendeu a ocorrência após receber informação de uma suposta troca de tiros no Mercado Municipal de Simões Filho. “De imediato a guarnição deslocou e, chegando ao local, se deparou com um indivíduo caído ao solo. A vítima foi socorrida ao Hospital Municipal, porém lá teve seu óbito constatado”, disse a corporação.

Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionada para fazer o levantamento cadavérico. O corpo da vítima será encaminhado ao Instituto Médico Legal Nina Rodrigues, nos Barris, em Salvador, e em seguida, será liberado para velório e sepultamento.

O suspeito de efetuar os disparos fugiu do local e não foi identificado. Os parentes da vítima não souberam dizer para a polícia o que poderia ter motivado o crime. Agora, agentes da 22ª Delegacia Territorial de Simões Filho investigam o assassinato para descobrir a motivação e identificar suspeitos.

Até esta publicação, a Polícia Civil ainda atendia à ocorrência e não passou mais detalhes sobre o crime.

Fonte: Simões Filhos Online