Um homem morreu em troca tiros durante uma operação da Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (4) no distrito de Cabuçu, em Saubara. Além disso, drogas, munições e dois menores foram apreendidos. A operação ocorreu após uma denúncia de que indivíduos haviam invadido um imóvel para utilizá-lo como ponto de venda de drogas.

Por volta das 11h, as equipes da Delegacia Territorial de Saubara e da 3ª Coorpin/Santo Amaro, foram até uma residência em Cabuçu, averiguar a denúncia. Ao adentrar no local, os policiais encontraram Carlos Felipe Gonçalves de Souza e dois menores na posse de dois revolveres calibre .38, sendo que um continha a numeração raspada. Em conversa com os policiais, um dos menores confessou que havia invadido o local a mando da liderança de uma facção, sendo que as armas também foram fornecidas pela facção, além de apontar outro membro investigado no âmbito da operação Cabuçu Livre, de nome Ivan Cezar Carvalho Bastos Tavares, que estaria na posse de drogas e uma pistola calibre .9mm em uma residência na Praia do Sol.

Segundo a polícia, Ivan Cezar participou junto com outros homens, do roubo de um ônibus da empresa Santana em junho desse ano, ocasião em que os assaltantes chegaram a efetuar disparos de arma de fogo no veículo. De posse das informações, as equipes da Polícia Civil foram até o imóvel de Ivan, sendo que após a entrada no local, Ivan efetuou disparos de arma de fogo, ocasião em que os policiais revidaram, atingindo o suspeito, que não resistiu aos ferimentos.

Após a chegada do apoio de equipes da Polícia Militar (Peto), foram realizadas buscas no imóvel, encontrando diversas porções de drogas, arma e munições. Ao todo foram apreendidos dois revolveres calibre .38 (com munições de mesmo calibre), 01 pistola calibre .9mm, 80 porções de cocaína já embaladas para venda, 57 porções de crack e celulares.

Todo o material está sendo periciado e as formalizações estão ocorrendo na DT de Santo Amaro.

Fonte: Acorda Cidade