Prefeitura de Alagoinhas divulga calendário de oficinas profissionalizantes para julho; inscrições estão abertas na SEDEA

Visando fomentar ações empreendedoras e qualificar profissionalmente jovens e adultos, a Prefeitura promove oficinas gratuitas no mês de julho. As atividades fazem parte do programa “Prepare-se”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, que, desde 2017, tem apostado em formas de atrair investimentos, gerar novos postos de trabalho e dinamizar a economia local.

O intuito, segundo a secretaria, é oferecer cursos, oficinas, palestras e atividades que contribuam não apenas para a inserção do cidadão no mercado de trabalho, mas também para a geração de renda a partir de iniciativas empreendedoras.

Em julho, as oficinas incluem Marketing Pessoal, Design de Sobrancelhas e Empreendedorismo no Campo. Todas as atividades são gratuitas e as inscrições podem ser feitas na sede da secretaria, localizada na Rua Soror Joana Angélica, próxima ao prédio da Lâmpada, no centro de Alagoinhas.

Só entre abril de 2017 e julho de 2018, mais de 1.500 pessoas receberam certificado de qualificação profissional pelo programa.

Confira o cronograma de atividades para este mês:

Fonte: SECOM PMA

Siga o Portal Alagoinhas News no Google Notícias e Instagram para receber as principais notícias do dia em primeira mão.