Joseildo condena trama contra Wagner e diz que Lava-Jato agia como organização política

O deputado federal Joseildo Ramos (PT) condenou neste sábado (29), pelo twitter, o ativismo político do Procurador Deltan Dallagnol, que tentou acelerar um pedido de busca e apreensão contra o senador Jaques Wagner “por uma questão simbólica”, conforme revelado pela jornalista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo. O diálogo publicado pela Folha com informações do site The Intercept é de outubro de 2018, quando Wagner coordenava a campanha de Fernando Haddad no segundo turno das eleições.“Está muito claro que aqueles que deveriam zelar pela justiça sempre estiveram, na verdade, à serviço de interesses políticos. A Lava-Jato se tornou uma organização política que assaltou a estrutura do estado para perseguir e forjar ações contra, principalmente, lideranças do PT”, condenou.

Para o parlamentar é preciso que o Poder Judiciário deixe de corporativismo “irresponsável” e comece a punir os desvios de conduta dos seus membros que cometem crimes contra a democracia em nome do combate à corrupção. “Não se combate corrupção cometendo corrupção. Ou os órgãos de controle como o Conselho Nacional do Ministério Público começam a agir ou nosso Estado Democrático de Direito estará na lama”, alertou. Na última semana, o CNMP arquivou apuração de infração do Dallagnol revelada pelas mensagens do The Intercept.

Fonte: ASCOM JOSEILDO

Siga o Portal Alagoinhas News no Google Notícias e Instagram para receber as principais notícias do dia em primeira mão.