Alagoinhas comemora 166 anos com inaugurações e show musical

O São João acabou, mas ainda temos outros 166 motivos para comemorar. No dia 2 de julho, Alagoinhas completa 166 anos de uma história marcada por importantes conquistas, que colocaram a cidade em posição de destaque nos cenários estadual e nacional. Para celebrar a data, a Prefeitura preparou uma grande festa no Largo de Alagoinhas Velha, com ato cívico, inaugurações de obras e show musical.

Como parte da programação, a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo (SECET) promove a tradicional “Corrida 2 de Julho”, com percursos de 5km e 10km, que vai reunir cerca de 300 participantes.

Serviço:

Aniversário da cidade:

7h30 – Largada da Corrida 2 de Julho. Saída : Igreja Inacabada de Alagoinhas Velha
8h – Ato Cívico com hasteamento da bandeira
9h – Inauguração da nova Praça Pedro Dorea e das obras de pavimentação da Rua Álvaro Dantas, Bairro 2 de Julho
10h – Show com a banda Turma do Bid

Em data comemorativa dos 166 anos de Alagoinhas, Prefeitura promove corrida tradicional na cidade

Em data festiva de aniversário de Alagoinhas, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (SECET), promove a tradicional “Corrida 2 de Julho”, com percursos de 5km e 10km por pontos que remetem à história da cidade.

Já conhecida pelos alagoinhenses, a “corrida rústica”, com largada prevista às 7h30, das ruínas de Alagoinhas Velha, deve reunir cerca de 300 participantes, segundo dados da SECET. A secretaria comunicou que o objetivo é não apenas fomentar práticas esportivas no âmbito municipal, mas também reativar um dos eventos esportivos tradicionais da cidade.

Os primeiros passos, entre os inscritos na corrida, serão dados justamente no entorno do marco zero da cidade, e relembram aos munícipes a largada que foi dada muito antes, quando a Vila formada no entorno de uma capela ganhou nome de “Santo Antônio da Lagoinha”.

20 dias após celebrar, em mais um ano consecutivo, o padroeiro da qual teve o nome desmembrado, Alagoinhas festeja a emancipação política e inicia as celebrações logo pela manhã, com a corrida tradicional da cidade.

Os participantes inscritos devem retirar o kit no dia 1° de julho, das 9h às 18h, mediante apresentação de 1 lata de leite na sede da SECET, localizada na Rua Elvira Dórea, centro da cidade.

Após a largada, a Prefeitura dará início ao ato cívico, com hasteamento das bandeiras.

Serviço
Corrida 2 de Julho
Largada: 7h30
Local: Alagoinhas Velha
Realização: Prefeitura, através da SECET
Apoio: Aprovat Corretora de Seguros, Clínica Lótus e Mariforte Pneus

Fonte: SECOM PMA